Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Urbanização Européia da Europa Ocidental

 A Revolução Insdustrial trouxesse como consequencia a rápida e intensa urbanização,pois houve uma grande mecanização do campo que substituiu a mao-se-obra nao qualificada, assim muitas pessoas ficaram desempregadas e foram para a cidade em busca de melhores condições de vida e de empregos nas fábricas e indústrias.Limite é o equilibrio ente a população rural e urbana. Muitos países europeus já chegaram ao equilibrio, tendo 90% da sua população vivendo na zona urbana e apenas 105 ou menos na zona rural.
 Os países europeus ocidentais tem um elevado padrão de vida, pois com a crescente industrialização fez com que gerasse emprego para a população e renda para o país que investiu em saneamento básico, infra-estrutura.Também a União Européia incentivou o comercio entre os países europeus,e isso trouxe investimentos para os países. A taxa de mortalidade infantil é um dos melhores indicadores sociais da condição de vida da população.
 Quanto maior o desenvolvimento econômico menor vai ser o crescimento demográfico do país, pois as pessoas vao querer se destacar no mercado de trabalho,progredir na carreira e se tiver filhos vai atrapalhar o seu rendimento no trabalho.Outros motivos que justificão a diminuição do número de filhos:
*Queda da fertilidade da mulher.
*Universalização da educação.
*Mudança na tradicional família.
*queda do número de casamentos.
*uso de anticoncepcionais.
*legalização do aborto e a entrada da mulher no mercado de trabalho.

2 comentários: